ASA e Maranhão se enfrentam neste sábado (6), às 17h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, valendo o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2026. No jogo de ida das quartas de final da Série D, em São Luís, o MAC venceu por 1 a 0 – e terá a vantagem do empate. O Alvinegro vai precisar vencer por 2 gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Se devolver a vitória com vantagem de um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O jogo terá transmissão da Rádio NN 91,5 FM, NN Play e acompanhamento do Portal NN1.
O confronto decisivo terá arbitragem do Rio Grande do Sul: Rafael Rodrigo Klein apita o jogo e terá como assistentes Michael Stanislau e Juarez de Mello Junior.
O quarto árbitro será Emerson Sousa Silva, da Bahia. Quinto Árbitro, o alagoano Filipe Rodrigues.
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira, de Santa Catarina.
AVAR: Luciano Roggenbaum, do Paraná.
ASA

O zagueiro Zulu voltou aos treinamentos na tarde da quinta-feira (4), depois de se recuperar de um estiramento na coxa- que o tirou do jogo de ida. A expectativa é saber se o técnico Ranielle Ribeiro promoverá seu retorno ao time titular – ou o deixará como opção- mantendo Thiago Papel na zaga titular ao lado de Cristian Lucca.
O goleiro Matheus Vínicius e o meia Sammuel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe no jogo decisivo. Com isso, Jerfersson será o goleiro titular e Thiago Alagoano atua no meio campo. O lateral-esquerdo Charles, que cumpriu suspensão no jogo do último sábado, volta ao time.
Provável escalação: Jerfersson; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu (Thiago Papel) e Charles; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Thiago Alagoano; Keliton, Will e Marcelo Toscano (Júnior Viçosa).
Maranhão

O técnico Marcinho Guerreiro tem todo o elenco à disposição para o confronto decisivo. Com isso, a tendência é que mantenha a mesma formação que iniciou o jogo de ida, disputado na capital maranhense.
O elenco do Maranhão realizou dois treinos no CT Ninho do Galo, do CRB, sendo um na tarde de quinta-feira (4) e outro na manhã desta sexta-feira (5). Após a segunda atividade, o grupo realizou o deslocamento para Arapiraca.
Provável equipe: Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume; Ryan, Clessione e Rafael.