18.7 C
Arapiraca
Domingo, 7 Setembro, 2025

WTA volta ao Brasil com Bia Haddad favorita, público empolgado e esperança de reviver os tempos de Guga

Neste sábado (6), começou o torneio WTA 250 SP Open, em São Paulo, no parque Villa-Lobos. A competição marca um avanço importante para o esporte, que vem ressurgindo com força no Brasil, graças aos sucessos recentes de Beatriz Haddad Maia e João Fonseca. É nesse embalo que a competição espera surfar e, por que não, conseguir o mesmo protagonismo do qual hoje desfrutam estrelas da WLS (Liga Mundial de Surfe) como Gabriel Medina, Filipe Toledo e o recém-campeão Yago Dora. Um destaque que a modalidade, inclusive, já teve, no final dos anos 1990, com o fenômeno Gustavo Kuerten.
Parece ter surtido o efeito necessário. Neste primeiro dia, com apenas eliminatórias, as arquibancadas e o espaço do evento em si estavam bem ocupados, com um público que variava de famílias a entusiastas do esporte. É bem verdade que, para este fim de semana, a organização do evento ofereceu ingressos gratuitos para alavancar o interesse. Decisão acertada. Alguns anos atrás seria difícil imaginar que a procura seria tão grande, mesmo com entrada franca.
Um grande indício dessa ressurgência é que o torneio volta para a cidade de São Paulo após 25 anos. O último campeonato oficial WTA no Brasil ocorreu em 2016, em Florianópolis, porém apenas ao nível nacional. Promessas que alimentam a esperança de dias melhores para o tênis brasileiro estão na capital paulista para disputar o título, como Nauhany Silva e Victoria Barros, ambas de 15 anos, que recentemente disputaram o US Open Juniors. Victoria inclusive, treina com Patrick Mouratoglou, técnico de Serena Williams.
As duas jogarão a competição sem passar por qualificatórias, assim como Carol Meligeni, Laura Pigossi, Luiza Fullana, Ana Candiotto, e claro, a estrela Bia Haddad. Pigossi e Haddad podem se encontrar nas oitavas de final se passarem de suas rivais. Carol enfrenta Naná Silva, logo na primeira rodada. Nesse cenário, é boa a chance de o torneio ter atletas do Brasil até o final da competição. Lógico, os fãs sentem falta de estrelas como Aryna Sabalenka (que se sagrou campeã do US Open pela segunda vez hoje), mas, por enquanto, o resultado é bem positivo.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

Informações gerais
O torneio acontece no parque Villa-Lobos. São sete quadras, sendo três de jogo, com a central levando o nome da lenda Maria Esther Bueno. O evento conta com diversas ativações dos patrocinadores, além de estrutura com diversas opções para alimentação com restaurantes conhecidos. A competição continua até o dia 14, no próximo domingo. Ainda estão por definir as chaves do torneio de duplas. Os ingressos variam de R$ 30,00 para segunda e terça-feira, os restantes dias terão entradas custando R$ 50,00.

Leia também

Aryna Sabalenka vence Amanda Anisimova, conquista US Open e se mantém como número 1 do mundo

Filho de Raphinha é ignorado por personagens da Disney e jogador da seleção se revolta: ‘Esquilo vagabundo’

Verstappen tira pole de Norris em Monza e marca a volta mais rápida da história da Fórmula 1

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Hospital divulga novo boletim médico sobre quadro de diverticulite de Raul Gil

Raul Gil continua internado no hospital Moriah, em São Paulo,...

Papa Leão XIV canoniza Carlo Acutis, o primeiro santo millennial

O papa Leão XIV canonizou neste domingo (7), em...

Filipe Ret pede liberdade para Oruam durante show no The Town

O rapper carioca Filipe Ret fez um dos shows...