Arapiraca celebrou, neste domingo (7), os 203 anos de Independência do Brasil com a realização do tradicional desfile cívico-militar ao longo da Avenida Rio Branco e Rua Estudante José de Oliveira Leite, no Centro da cidade.

As atividades tiveram início às 7h com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Alagoas e Arapiraca na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho. Em seguida, foi celebrada a missa solene, com a participação de alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino.

Após a celebração religiosa, o prefeito Luciano Barbosa realizou a revista das tropas para o início do desfile cívico- militar, composto pelos militares atuantes no município, entidades e escolas da Rede Municipal de Ensino.

O desfile contou, ainda, com a presença do deputado Federal Daniel Barbosa, representantes da Câmara de Vereadores de Arapiraca e da sociedade civil.

“A gente tem que primar pela união, a gente deve discutir os problemas do Brasil, ninguém é obrigado a concordar com ninguém, mas nós devemos ter uma identidade única, a defesa do nosso país, a defesa da nossa nação. Hoje, como 7 de setembro, a gente vem aqui para essa comemoração, isso não pode ser esquecido, isso tem que servir como reflexão do povo brasileiro. Ter orgulho do seu passado, lutar pelo seu presente para continuar fazendo esse Brasil que nós queremos e apontar para um futuro promissor para as futuras gerações que elas, quando vierem comemorar no 7 de setembro, elas se lembrem de que a gente fez a nossa parte. Então eu acho que isso que todos esperam de cada um de nós”, apontou o prefeito Luciano Barbosa.

 

Participaram do desfile, o Tiro de Guerra 07/015; Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Agreste; 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas (3° BPM/AL); 7º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (7° GBM/AL); Grupo de Escoteiros Marechal João Batista Mascarenhas de Moraes; Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR) e Polícia Penal;

Também participaram as Escolas municipais: José Pereira Lúcio (Banda da Escola José Pereira Sobrinho); Guimarães Passos (Banda da Escola Tibúrcio Valeriano); Governador Fernando Collor de Melo; João Saturnino de Almeida e 31 de Março.