Apesar das várias campanhas de conscientização, além da aplicação da Lei Maria da Penha, são constantes os casos de violência contra a mulher. No final da manhã desta quarta-feira (10), uma mulher foi vítima de agressão pelo ex-companheiro, no conjunto Frei Damião, no bairro de Canafístula. O acusado foi localizado e preso pela PM.
De acordo com o relatório da PM, uma guarnição motorizada de Rádio Patrulha, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada para uma situação de violência contra a mulher, na rua 8, do Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula. Quando a guarnição chegou ao local encontrou a vítima “com um grande hematoma na região frontal (testa)”, além de “arranhões na região das costas”.
Ao ser perguntada a respeito da situação, a vítima relatou que seu ex-companheiro não aceita o término do relacionado.
Nesta quarta-feira, ele foi até a residência de sua ex-companheira “com a desculpa de fazer alguns reparos no imóvel” – e a agrediu com um pedaço de madeira. A mulher foi atingida na cabeça e nas costas. Após a agressão, ele fugiu do local.
A guarnição iniciou diligências e, com base nas características informadas, o suspeito foi localizado nas imediações de um posto de combustível situação na rua Antônio Feliciano, no próprio bairro Canafístula.
O homem foi abordado e levado até a Delegacia da Mulher de Arapiraca, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo crime de lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.