Um jovem morreu atingido pela queda de uma barreira, enquanto trabalhava em uma obra de saneamento, na manhã desta sexta-feira (03/03), no município de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas.
Segundo informações, a vítima, de 22 anos, chegou a ser retirada debaixo da terra por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu ainda no local, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Um segundo trabalhador, de 34 anos, também foi atingido e ficou ferido.
Ainda de acordo com informações, os trabalhadores da obra são funcionários de uma empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura de Teotônio Vilela para execução de obras de drenagem.
De acordo com o Samu, o jovem chegou a ser atendido pela equipe do Serviço Aeromédico, mas, “mesmo após diversos ciclos de reanimação cardiopulmonar (RCP)”, morreu ainda no local. A segunda vítima foi socorrida pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Graças, na mesma cidade.
Há informações de que os trabalhadores estavam na obra sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
A Prefeitura de Teotônio Vilela informou que o município está em contato com a família do trabalhador morto para prestar assistência. A prefeitura também destacou que abriu um inquérito administrativo para apurar o fato e decretou luto por três dias.
Leia a nota de pesar abaixo: