Aconteceu na tarde desta quarta-feira(08/03), na sede da Federação Alagoana de Futebol, uma reunião entre representantes da FAF e os quatro clubes semifinalistas do Alagoano 2023: ASA, CRB, Coruripe e Murici. O encontro contou com a participação da Diretoria de Arbitragem, que esclareceu dúvidas sobre o funcionamento do VAR no estadual desta temporada. Ficou confirmada a utilização do árbitro de vídeo nas semifinais e finais do Campeonato Alagoano.
Nesta quinta-feira (09/03) acontecerá a audiência pública para designação dos árbitros que vão trabalhar nos jogos de ida da semifinal. No sábado (11/03), o Coruripe recebe o CRB às 19h, no estádio gerson Amaral. No domingo (12/03), o Murici vai receber o ASA, às 16h, no Estádio José Gomes da Costa. Nenhum clube solicitou arbitragem de outro Estado e, com isso, o quadro de Alagoas será utilizado nas partidas.
Nos jogos de volta, no sábado (19/03), o CRB joga contra o Coruripe no Rei Pelé, em Maceió, às 16h. No domingo (18/03), o ASA recebe o Murici em Arapiraca, às 19h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Dia 19, o CRB joga contra o Coruripe no Rei Pelé, às 16h, e, no dia 18, o ASA recebe o Murici em Arapiraca, às 19h. Nenhuma das equipes tem vantagem nas semifinais do estadual. Conforme o regulamento, o empate na soma dos dois jogos leva a decisão da vaga na final para os pênaltis.
