25.7 C
Arapiraca
Domingo, 7 Setembro, 2025

Por falta de pagamentos, médicos do Hospital Regional de Arapiraca paralisam atividades

A falta de pagamento dos servidores do Hospital Regional de Arapiraca segue prejudicando seus servidores e usuários da unidade hospitalar. De acordo com o hospital, a  falta de pagamento se dá por falta de repassas do Governo de Alagoas. Em fevereiro, após meses de salários atrasados e tratativas com o Ministério Público, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou, no dia 10 de fevereiro, mais de R$ 2 milhões em repasses aos Hospitais Regional e Chama.

A informação obtida pelar reportagem da NN FM nesta segunda-feira (13/03), é que os salários dos servidores do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, estão com os meses de janeiro e fevereiro em atraso.

Por conta disso, os médicos paralisaram parcialmente as atividades, e a unidade só está atendendo casos de urgência e emergência. Os pacientes da maternidades estão sendo encaminhados ao Hospital Chama, já as cirurgias eletivas não estão sendo realizadas.

Pacientes não urgentes, devem se dirigir à UPA Noel Macedo, no bairro Itapoã, e ao Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, localizado no bairro Baixa Grande.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Número de detidos em protestos pró-Palestina em Londres chega a quase 900

Quase 900 pessoas foram detidas em Londres durante um...

Zelensky afirma que ataque aéreo russo deixou 4 mortos e 44 feridos

O ataque aéreo russo da madrugada deste domingo (7),...

Surfista de 57 anos morre em ataque de tubarão em Sydney

Um ataque de tubarão matou um homem de 57...