30 C
Arapiraca
Sexta-feira, 9 Maio, 2025

Escolas públicas e privadas têm até 17 de março para responderem ao Censo Escolar 2022

Escolas públicas e privadas de todo o país têm até 17 de março para responder à segunda etapa do Censo Escolar 2021. As unidades devem acessar o Sistema Educacenso (http://censobasico.inep.gov.br/censobasico/#/). Nesta etapa é necessário preencher os dados relativos ao Módulo Situação do Aluno, com informações sobre aprovação, reprovação, transferência e abandono de estudantes.

O Censo Escolar ou Educacenso é a principal pesquisa estatística da educação básica brasileira. Os dados declarados pelas escolas são utilizados na formulação de políticas públicas e no cálculo de repasse de recursos do governo federal para a merenda e transporte escolar, dentre outros programas.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Censo, os dados finais da pesquisa serão divulgados no dia 19 de maio.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Arapiraca

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no...

Poupança tem saída líquida de R$ 6,4 milhões em abril

O saldo da aplicação na caderneta de poupança caiu, com registro...

INSS: descontos indevidos desde março de 2020 serão restituídos

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),...