Um trabalhador que foi vítima de choque elétrico quando limpava a marquise de uma loja no centro de Arapiraca, continua internado no Hospital de Emergência do Agreste. Um outro trabalhador morreu carbonizado no local. O acidente aconteceu na manhã desse domingo (26/03). O trabalhador ferido foi encaminhado a unidade hospitalar em estado grave.
Na manhã desta segunda-feira (27/03), o NN1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do HEA que informou que a família do trabalhador ferido não autorizou a divulgação de informações.
O acidente
Na manhã desse domingo (26/03), três trabalhadores trabalhavam em cima de um andaime, para limpar a marquise de uma loja na Praça Marques da Silva. Em um certo momento, a estrutura metálica bateu na rede de alta tensão e os trabalhadores receberam a descarga elétrica.
Um conseguiu pular e saiu ileso, o que ficou em estado grave caiu e ficou se debatendo por causa do choque, já a vítima que morreu, caiu e seu corpo ficou em chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, quando a guarnição chegou ao local, uma das vítimas já estava em óbito, carbonizada, encostada à estrutura de metal.
A assessoria do CBM/AL disse ainda que como a Equatorial não havia chegado, existia risco de a aproximação gerar mais vitimas, porém os militares conseguiram atender o trabalhador que estava com vida, e o encaminhou ao Hospital de Emergência do Agreste, em estado grave.
Veja a reportagem:
Reprodução: NN Play