Com a vitória por 2 a 0 sobre o ASA, na primeira partida da decisão, realizada no sábado (01/04) em Arapiraca, o CRB ficou mais próximo do título estadual de 2023. No segundo jogo da final, que acontece no sábado (08/04), 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o galo pode até perder por um gol de diferença que garante o bi-campeonato 2022/2023 e, também, será o sétimo título alagoano dos últimos dez anos. No primeiro jogo, os gols foram marcados por Fábio Alemão e Mike, um em cada tempo. Até agora, em 10 jogos, o CRB venceu nove, empatou um e segue invicto na competição.
Uma entrevista do presidente do CRB, Mário Marroquim, logo após o jogo, gerou polêmica por ter sido encarada como uma fala machista e de menosprezo ao adversário. Marroquim afirmou que vai contratar um trio elétrico para a festa da vitória do clube no Campeonato Alagoano. “Não tem esse negócio de dar zica, dar azar não. Azar quem tem é mulher da bunda pequena. A gente vai chegar agora, meu irmão, a gente vai contratar logo o trio elétrico. Vamos contratar o trio elétrico para a nossa festa. Tem nada de azar não, vamos fazer e vamos levantar o título lá em Maceió”, declarou. Sobre a arbitragem, afirmou que será local. Porém, fez a ressalva que se o ASA quiser contratar arbitragem da FIFA ou da CBF fica a critério dele e vai respeitar.
Reforços
O CRB anunciou novos contratados para a sequência da temporada. Fecharam com o clube o zagueiro Anderson Conceição (ex-Vasco), o volante Lucas Lima (ex-São Bento)e os atacantes Romulo (ex-Avaí) e Tata Baiano (ex-Coruripe). O Galo abriu negociação com o atacante Everson, também do Coruripe. Ele fez quatro gols com a camisa do Hulk e três deles foram justamente contra o CRB, sendo dois gols na Copa Alagoas e um na semifinal do Campeonato Alagoano.