O técnico Luis Enrique, da Espanha, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 30, na véspera do duelo diante do Japão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Na conversa com a imprensa, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de enfrentar o Brasil nas quartas de final do torneio.
Sem fugir do questionamento, o comandante da “Fúria” afirmou que torce para o encontro com a equipe de Tite acontecer. Para isso, basta que as duas seleções cumpram o favoritismo, terminem na primeira posição em suas respectivas chaves e passem pelas oitavas. “Tomara (que haja Brasil x Espanha)! Isso quer dizer que os dois terminaram como melhores do grupo e venceram seus jogos (nas oitavas)”, iniciou.
Luis Enrique, por sua vez, tratou de jogar o favoritismo para o lado brasileiro no possível encontro. “O Brasil é uma potência Mundial. É o claro favorito em qualquer Mundial. Não importa se é no passado, agora ou no futuro, o Brasil sempre será o favorito, pois tem muita qualidade individual e coletiva, sabem claramente como jogam e são claros favoritos”, continuou.
“O Brasil é e sempre será favorito ao Mundial. De resto neste ano, não há grandes surpresas até agora na Copa… A França ganhou bem, o Brasil ganhou bem, mas isso não causa estranhamento, pois são seleções top”, finalizou. Atualmente, a seleção espanhola soma 4 pontos e lidera a chave E, seguida por Japão (3), Costa Rica (3) e Alemanha (1).