27.7 C
Arapiraca
Sexta-feira, 17 Janeiro, 2025

Tunísia faz história e vence reservas da França, mas cai na fase de grupos da Copa do Mundo

A Tunísia fez história nesta quarta-feira, 30, ao derrotar a França pela primeira vez, no Estádio Cidade da Educação, em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Catar. Ousada, a seleção africana aproveitou que os “Blues” entraram em campo com os reservas e conseguiu o triunfo por 1 a 0, com gol de Wahbi Khazri. Na reta final, já com Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e companhia, os atuais campeões mundiais tentaram o empate, mas pararam na falta de pontaria e no goleiro Dahmen.

Apesar do resultado épico, também porque o país era colônia dos europeus até 1956, a Tunísia fica na terceira posição da chave D, fora da zona de classificação para as oitavas de final. Com 4 pontos, o time do técnico Jalei Kadri termina com dois a menos que a Austrália – o país da Oceania ficou com o segundo lugar após bater a Dinamarca. Os franceses, por sua vez, terminaram na liderança do grupo e enfrentarão o segundo colocado da chave C – Polônia, Argentina, Arábia Saudita ou México.

Precisando vencer para avançar no Mundial, a Tunísia não se intimidou, partiu para cima da França e foi melhor desde o começo do confronto. Mesmo com menos posse de bola, os tunisianos foram mais perigosos na primeira etapa, finalizando quatro vezes, contra apenas duas dos bicampeões. Ghandri, inclusive, chegou a abrir o placar, mas foi flagrado em impedimento após cruzamento de Khazri. Sem contar com suas principais peças, os “Blues” não tiveram “poder de fogo” e passaram a maior parte do tempo trocando passes longe da área adversária.

No retorno do intervalo, a superioridade africana passou a refletir no placar. Aos 12 minutos, Khazri recebeu em contra-ataque, levou para a canhota e tocou na saída do goleiro Mandanda. Insatisfeito com o revés, Didier Deschamps colocou Mbappé, Rabiot e Saliba em campo, tentando manter a invencibilidade no torneio. Posteriormente, Griezmann também entrou em campo para mudar a situação. Com as substituições, a França mudou de postura e passou a ser mais objetiva, mas pecou nas finalizações e amargou a primeira derrota no Catar. Nos acréscimos, Griezmann ainda balançou as redes, mas viu o VAR assinalar impedimento na jogada e invalidar a igualdade.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Mel Maia é comparada por seguidores a Bruna Marquezine após post de biquíni

Mel Maia compartilhou em seu Instagram imagens onde aparece...

Após ser xingada, Leila Pereira denuncia Dudu por ofensa de gênero

Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, denunciou que Dudu...

Eduardo Camavinga, do Real Madrid, sofre lesão e pode ficar fora por três semanas

O Real Madrid anunciou que Eduardo Camavinga sofreu uma...