O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) identificou e liberou, no final da manhã desta quarta-feira (12/04), os corpos das três vítimas do incêndio que atingiu um residencial no bairro do Benedito Bentes, parte alta de em Maceió. A liberação foi possível após a identificação oficial dos cadáveres através do exame de necropapiloscopia e do reconhecimento facial pelos familiares. Outras sete pessoas ficaram feridas no incêndio, sendo que duas seguem internadas no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió.
De acordo com o órgão da Polícia Cientifica de Alagoas, as vítimas foram identificadas como o casal de idosos Josenildo da Silva, de 69 anos, e Maria das Dores da Conceição Filha, de 67 anos. A terceira vítima morta no incêndio é o filho do casal, Ivanildo da Silva, de 31 anos de idade.
O Departamento de Identificação Humana do IML explicou que, uma vez que os corpos não estavam carbonizados, foi possível a coleta das impressões digitais das vítimas para pesquisa no banco do arquivo civil do Instituto de Identificação e também o reconhecimento facial pelos familiares. Informações e documentos apresentados pela família também auxiliaram na resolução positiva da identificação dos falecidos.
Após a conclusão dessa etapa do protocolo de identificação realizado pelo Departamento de Identificação Humana do IML, os corpos foram liberados oficialmente para sepultamento. A família está concluindo os trâmites legais para fazer a retirada dos cadáveres na tarde de hoje.