34.3 C
Arapiraca
Quinta-feira, 10 Abril, 2025

CSA na Série C 2023: adversários, reforços e título da competição em 2017

Nesta temporada 2023, o CSA volta a disputar o campeonato brasileiro da Série C. A última vez foi em 2017, quando foi campeão da competição e tinha no comando o técnico Flávio Araújo. Naquele ano, a equipe azulina tinha a seguinte base: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Jorge Fellipe e Raul Diogo (Rafinha); Dawhan, Edinho (Didira), Boquita e Daniel Costa; Marcos Antônio e Michel Douglas (Maxuell).

Participantes

Os adversários do CSA, nesta temporada,  serão os seguintes clubes: América-RN (RN), Pouso Alegre (MG), Amazonas FC e Manaus(AM), São Bernardo (SP), Naútico (PE), Operário (PR), Brusque e Figueirense (SC), Altos (PI), Aparecidense (GO), Botafogo(PB), Confiança (SE), Floresta(CE), Paysandu e Remo (PA), São José e Ypiranga (RS), além do Volta Redonda (RJ). A competição começa em maio e o CSA estreia no Rei Pelé, enfrentando o Confiança (SE). A data ainda será confirmada pela CBF.

Regulamento

Na primeira fase, todos os 20 times se enfrentam em 19 rodadas. Os quatro times que somarem menos pontos são rebaixados e os oito melhores avançam para o quadrangular. Na segunda fase, as equipes classificadas são divididas em dois grupos, cada um com quatro times. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso. O líder de cada grupo do quadrangular garante vaga na final, que será disputada em dois jogos.

Reforços

Apesar das dificuldades financeiras, o CSA buscou uma reformulação no elenco. Entre março e abril, promoveu dez saídas de jogadores e contratou três reforços, sendo o lateral-direito Arnaldo, o meia Rodolfo e o centroavante Jô. O presidente Rafael Tenório disse que a equipe busca mais três peças pontuais, mas não revelou quais posições.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Afastamento de presidente do Conselho Deliberativo pega dirigentes do Corinthians de surpresa

Conselheiros do Corinthians foram pegos de surpresa pelo afastamento...

Rússia usa sensores para monitorar submarinos nucleares do Reino Unido 

Sensores de origem russa foram identificados pelo exército britânico...