20.6 C
Arapiraca
Sábado, 24 Maio, 2025

MP e parceiros lançam projeto voltado à profissionalização de mulheres vítimas de violência

Buscando o empoderamento feminino, o Ministério Público de Alagoas, o Senac e a Prefeitura de Santana do Ipanema realizaram o lançamento de cursos profissionalizantes voltados a mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente para aquelas que foram vítimas de violência. O MP participa da iniciativa através da 4ª Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema.

A promotora de Justiça Viviane Karla Farias explica que muitas mulheres vítimas de violência não conseguem sair das relações abusivas que vivenciam por conta da dependência financeira. Por esse motivo, o MP, em parceria com outras instituições, idealizaram esse projeto voltado à profissionalização.

“O projeto oferta cursos de manicure, pedicure, depilação. A ideia é promover a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho, empoderá-las e permitir que elas tenham uma perspectiva de vida diferente. Possam crescer, sonhar e se libertar do ciclo de violência vivido por muitas delas”, comenta.

O lançamento do projeto ocorreu no dia 27 de abril no auditório da Universidade Federal de Alagoas. Atualmente, o projeto conta com duas turmas com 20 alunas em cada. De acordo com a promotora, há previsão de formação de outras turmas e a oferta de mais cursos profissionalizantes.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Endrick homenageia Ancelotti: ‘Você marcou minha chegada à Europa’

Endrick, jovem atacante de 18 anos, expressou sua gratidão...

Justiça da França condena oito acusados de roubar joias de Kim Kardashian em 2016

Oito indivíduos foram sentenciados por sua participação no roubo...