25.7 C
Arapiraca
Domingo, 7 Setembro, 2025

Direção do CSA e Federação Alagoana repudiam injúria racial contra Tomás Bastos

A direção do CSA e a Federação Alagoana de Futebol emitiram notas condenando o ato de injúria racial, que foi sofrido pelo meia Tomas Bastos. O fato aconteceu no confronto com o Ypiranga-RS, no domingo (07/05), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. O caso foi citado súmula pelo árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) e um boletim de ocorrência foi registrado na 11ª Delegacia Regional de Erechim-RS.

Na Nota, o CSA afirma que lamenta profundamente mais um caso de racismo no futebol. “Repudiamos veementemente qualquer tipo de discriminação, que precisa ser combatido em qualquer situação. É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2023, não há espaço para o racismo em nossa sociedade”, afirma a direção azulina. O clube reforça que sempre luta contra o racismo, com campanhas e lançamentos de camisas.

Nota da FAF

Em sua Nota, a “ Federação Alagoana de Futebol lamenta e repudia o caso de racismo sofrido pelo atleta Tomas Bastos, do Centro Sportivo Alagoano.

O jogador relatou ao árbitro ter sido xingado de macaco por uma pessoa presente no jogo de ontem, em Erechim-RS, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.  A FAF espera que as entidades competentes tomem as medidas cabíveis para uma punição adequada e que casos assim não se repitam mais”. A casa do futebol conclui afirmando que “vem  trabalhando constantemente para combater o racismo dentro e fora de campo. Nossa solidariedade e apoio ao atleta e a todos que fazem o CSA”.

B.O. detalha injúria racial contra Tomas Bastos — Foto: Divulgação/CSA
Árbitro relata caso de injúria racial contra Tomas Bastos na súmula — Foto: Divulgação/CBF

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Homem é encontrado morto no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Um homem foi encontrado morto, na manhã deste domingo...

Homem suspeito de mostrar partes íntimas para crianças é preso em Maceió

Um homem foi preso, nesse sábado (6), suspeito de...

Marcha em memória das vítimas da ditadura no Chile termina em confrontos

Uma marcha anual em Santiago em memória das vítimas...