21.6 C
Arapiraca
Quarta-feira, 16 Abril, 2025

Com Messi decidindo em seu milésimo jogo, Argentina bate Austrália e vai enfrentar a Holanda nas quartas

A Argentina conquistou um excelente resultado neste sábado, 3, ao ganhar da Austrália por 2 a 1, no Ahmad Bin Ali, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Apesar de não ter facilidade no confronto, a seleção “hermana” contou com a inspiração de Lionel Messi, gênio que fez seu milésimo jogo como profissional. Decisivo, o camisa 10 abriu o placar num momento complicado dos sul-americanos. Já na etapa complementar, Julián Álvarez mostrou oportunismo para ampliar o placar. No fim, Goodwin ainda deu esperanças para o país da Oceania, mas não conseguiu evitar o revés. Agora, a equipe treinada por Lionel Scaloni volta a campo na próxima sexta-feira, 9, no Lusail Stadium, para medir forças com a Holanda, pelas quartas de final – mais cedo, os holandeses ganharam dos Estados Unidos por 3 a 1, no Estádio 974. Já os australianos deixam o Mundial do Catar repetindo a campanha da Copa de 2006, quando também parou nas oitavas.

A seleção argentina encontrou muita dificuldade para entrar na defesa australiana. Dominando a posse de bola, o time de Lionel Scaloni trocou passes com lentidão e sem objetividade, facilitando o trabalho dos “Socceroos”. Sem Ángel Di María, no banco de reservas por causa de uma contratura na coxa, a Albiceleste também pouco usou os lados campo. A situação só foi mudar quando o gênio apareceu. Aos 36 minutos, Messi recebeu de Otamendi e bateu rasteiro no canto, sem chances para defesa do goleiro Mat Ryan. Com a finalização, o astro chegou aos 9 gols em Copas, superando o lendário Diego Armando Maradona (8). Recuada, a equipe da Austrália só finalizou uma vez no primeiro tempo, sem perigo para a meta defendida por Emiliano Martínez.

No retorno para o segundo tempo, Scaloni surpreendeu ao fazer uma alteração aos 5 minutos, tirando o meia-atacante Papu Gómez para dar espaço ao zagueiro Lisandro Martínez. Ao contrário do que muitos esperavam, a Argentina passou a ficar ainda mais ofensiva e chegou ao segundo em uma roubada de bola no ataque. Após Rodrigo De Paul apertar Mat Ryan, o centroavante Álvarez ficou com a bola e só mandou para as redes, aos 11 minutos. Sem outra alternativa, a Austrália promoveu mudanças e tentou ser mais ofensiva. A falta de organização, contudo, fez com que os “hermanos” quase não fosse incomodados. A exceção aconteceu aos 30 minutos, com Goodwin arriscando batida de fora da área e contando com um desvio para enganar o arqueiro argentino. O gol até animou os australianos, mas fez com a Argentina tivesse mais espaço. Em dois ataques, Lautaro e Messi poderiam fazer o terceiro, mas desperdiçaram. No fim, Emiliano Martínez ainda fez uma defesa importante para salvar a bicampeã do mundo.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Michael Schumacher viaja para Suíça para acompanhar nascimento da neta

Michael Schumacher fez uma viagem de helicóptero rumo à...

Macron expulsa 12 diplomatas argelinos e convoca embaixador em meio a tensão entre países

O presidente da França, Emmanuel Macron, decidiu nesta terça-feira...

Justiça dos Estados Unidos suspende deportação de mais de 530 mil imigrantes

Recentemente, a Justiça dos Estados Unidos emitiu uma decisão...