A Polícia Federal esteve na central de distribuição dos Correios, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, e apreendeu várias encomendas com substâncias entorpecentes, nessa quarta-feira (17/05). Segundo o que foi apurado, as encomendas foram postadas em outras cidades do país e tinham como destinatários traficantes e usuários de drogas no estado de Alagoas.
A PF informou que as encomendas foram identificadas e retiradas do fluxo postal com o apoio da área de segurança dos Correios. Os policiais agiram após autorização judicial, expedida pelo Juiz de Direito da 11ª Vara Criminal da Capital.
Com o documento em mãos, os objetos postados foram abertos pelas equipes e as drogas foram flagradas nas encomendas. Ao todo, 1,4 kg de maconha foi recolhido, além de maquinetas para pagamento de cartão de crédito.
A Polícia Federal informou que vai dar continuidade às diligências no sentido de identificar as pessoas que remeteram o entorpecente e também os destinatários, os quais responderão pelo crime de tráfico de drogas e, se forem condenados pela Justiça, podem pegar até 15 anos de prisão.