27.7 C
Arapiraca
Quinta-feira, 9 Janeiro, 2025

VÍDEO – Vigilante fica ferido ao tentar evitar invasão de escola por criminoso, no bairro Primavera, em Arapiraca

Um vigilante da Escola Municipal Djalma Matheus Santana ficou ferido ao tentar impedir que um criminoso invadisse a unidade de ensino fundamental, na tarde desta terça-feira (23/05), no bairro Primavera, em Arapiraca, no Agreste alagoano.

Segundo informações, o homem portava um pedaço de vidro como arma e feriu o vigilante da escola que tentou o impedir de adentrar. Mesmo ferido, o vigilante conseguiu correr, enquanto o criminoso foi detido por professores da escola, que acionaram a Polícia Militar.

Ainda de acordo com informações, o vigilante, cuja identidade não foi revelada, sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

O invasor foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca. Segundo informações, o homem teria confessado à polícia que viu imagens na televisão de massacres em escolas e sentiu vontade de matar, por isso, se dirigiu à Escola Djalma Mateus Santana com a intenção de cometer um massacre.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da assessoria de comunicação, divulgou a seguinte nota sobre o caso: 

As secretarias Municipais de Educação e Esporte e de Ordem Pública informam que o ocorrido nesta terça-feira (23) na Escola Municipal Djalma Matheus Santana foi contido e, embora o vigilante tenha sido atingido por um objeto perfurocortante utilizado por um indivíduo já devidamente identificado, os danos foram minimizados graças a ação de controle já adotado nas escolas municipais.
O indivíduo foi detido pelas forças de segurança e em seguida direcionado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O ato aconteceu de forma direcionada ao vigilante. 
Para a preservação dos alunos e alunas, todos os protocolos de segurança foram realizados pelos profissionais da Instituição de Ensino – conforme orientações realizadas durante formação com gestores -, evitando, dessa forma, quaisquer contatos com o agressor.
O servidor municipal está sob os cuidados da equipe médica do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e nesse momento, ele também recebe apoio da prefeitura, que ressalta, ainda, que a prioridade do momento é garantir a sua recuperação e bem-estar.
As secretarias informam, também, que para o retorno das atividades desta quarta-feira (24), a escola receberá reforço em sua segurança.

Veja imagens do local, logo após a prisão do criminoso:

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias