22.5 C
Arapiraca
Sábado, 6 Setembro, 2025

Réu é condenado a 16 anos de prisão por matar homem na frente da mãe da vítima, em Igaci

O réu Germano Alves da Silva foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado contra Aparecido Pereira de Lima. O crime ocorreu em dezembro de 2021, no Sítio Lagoa da Pedra, zona rural do município de Igaci. Na denúncia, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) apontou as consequências do crime por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e conseguiu a condenação do réu, que foi julgado nessa quarta-feira (24/05).

No tribunal do júri, a acusação ficou por conta do promotor de Justiça Kleytionne Pereira Sousa, que convenceu os jurados sobre a autoria e materialidade do assassinato. “Na madrugada da tragédia, Germano, ao lado de um comparsa, invadiu a casa onde a vítima morava com sua mãe, arrombou a porta e, armado, iniciou a execução. Não dando qualquer chance de defesa a ela, começou a atirar, totalizando 10 disparos que atingiram a cabeça, peito, costas, braços e outras partes do seu corpo. E como se um homicídio, por si só, já não fosse um crime bárbaro, o assassino ainda o praticou na frente da mãe da vítima, que, aos prantos, implorava para que ele não fizesse aquilo contra o seu filho, o que tornou a tragédia ainda pior”, argumentou o promotor de Justiça.

Sentença

Após algumas horas de debates entre acusação e defesa, os jurados acataram, na integralidade, a tese apresentada pelo Ministério Público, condenando Germano Alves da Silva a 16 anos, sete meses e 15 dias de reclusão, que deverão ser cumpridos, inicialmente, em regime fechado. Apesar da sentença, o MPAL informou que recorrerá da decisão por acreditar que a pena deveria ser maior: “Temos três qualificadoras, ou seja, estamos tratando de um homicídio bárbaro, praticado com alto grau de crueldade e perversidade. Nesses casos, a condenação pode chegar a 30 anos, então, entendemos que a justiça seria feita se o tempo de reclusão fosse maior, por isso, iremos recorrer, sim”, garantiu Kleytionne Pereira Sousa.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Maduro pede diálogo a Trump em meio a tensões militares no Caribe

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez neste sábado...

Verstappen tira pole de Norris em Monza e marca a volta mais rápida da história da Fórmula 1

Max Verstappen conquistou neste sábado (6) uma pole position...

Cristiano Ronaldo brilha e Portugal goleia a Armênia nas Eliminatórias da Copa

Portugal iniciou com autoridade a caminhada rumo à Copa...