34.3 C
Arapiraca
Quinta-feira, 10 Abril, 2025

VÍDEO – PC conclui inquérito e pede prisão de homem que ameaçou e perseguiu ex-mulher com arma em Craíbas

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da delegacia do 62ºDP de Craíbas, concluiu o inquérito policial e pediu a prisão de um homem de 27 anos, nessa terça-feira (07/12). De acordo com as investigações, o acusado cometeu os crimes de disparo de arma de fogo em lugar habitado, stalking (perseguição) e ameaça, todos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Os fatos aconteceram em três oportunidades na cidade de Craíbas, sendo que a última ação criminosa aconteceu na madrugada de 14/11/2022, por volta das 02h15, em um condomínio fechado daquela cidade. (veja o vídeo abaixo)

Durante as investigações, o delegado Manoel Acácio Júnior representou pelas medidas cautelares de busca domiciliar e prisão preventiva, tendo em vista o mesmo ser recorrente na prática de violência doméstica contra a mesma vítima. O indiciado continua foragido.

A mãe do acusado apresentou uma pistola cal. 45 desmontada em duas partes, sem o respectivo carregador, tendo sido encaminhada para perícia.

Segundo o apurado, o agressor teve um relacionamento com a vítima em Maceió, e os dois tiveram uma filha.   Porém, a vítima disse não suportar mais a convivência agressiva e violenta por parte do indiciado, que chegou a lesioná-la dolosamente enquanto morava na capital. A vítima solicitou uma medida protetiva de urgência, se separou do companheiro e se mudou para Craíbas, para fugir do agressor.

Mesmo com as medidas protetivas, o autor foi até a cidade de Craíbas e em três ocasiões em um intervalo de quinze dias, tentou matar a vítima portando uma arma de fogo.

O acusado também chegou a dar vários cavalos de pau em frente à casa da ex-mulher para amedrontá-la. No início de novembro, ele invadiu o condomínio, onde a vítima reside, arrombando o portão a tiros para ter acesso a casa, onde a ex-mulher estaria com um suposto namorado, que o agressor tencionava matar. Ele também perseguiu a vítima pelas redes sociais e pessoalmente.

Na última ocorrência o indiciado usou um veículo Fiat Mobi branco, pertencente à uma locadora, e tirou as placas com a intenção de não ser identificado, mas a Polícia Civil o identificou e conseguiu junto ao judiciário e ministério público o pedido de prisão preventiva do acusado.

https://youtu.be/903pw0RgVTw

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Uneal sorteia vagas reservadas para concurso de professor em 23 de abril

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) realizará em 23...

Advogados de Mbappé confiscam 55 milhões de euros do PSG

Os advogados de Kylian Mbappé obtiveram permissão para confiscar...

Tragédia em boate da República Dominicana chega a 220 mortos

221 pessoas morreram após o teto da boate Jet...

Tensão entre Europa e EUA diminui, mas guerra comercial de Trump com a China tem nova escalada

A União Europeia anunciou nesta quinta-feira (10) a suspensão,...