A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Penedo, prendeu, nesta quarta-feira (26/07), um idoso de 72 anos suspeito de estuprar a própria sobrinha, de 15 anos, que tem deficiência. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em Penedo, mas a prisão foi efetuada em São Miguel dos Campos.
De acordo com o delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, o homem cometeu o crime após a vítima ficar sozinha em casa. “Nós recebemos, na semana passada, aqui na Delegacia Regional de Penedo, uma família que relatou que a filha havia sido estuprada por uma espécie de ‘tio’, uma pessoa com quem ela convive, ele é casado com a tia legítima da vítima. O autor tem 72 anos e aproveitou um momento, uma tarde que a vítima estaria sozinha em casa, os pais precisavam ir em outra cidade para uma consulta médica. Ele invadiu a residência e estuprou essa menina. A vítima é portadora de necessidades especiais, ela tem transtorno mental, age como criança. Então, no dia seguinte, acabou revelando para a família. Todos ficaram consternados e procuraram a delegacia, inclusive, a esposa do autor”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, um inquérito policial foi instaurado logo em seguida e o Poder Judiciário decretou a prisão do homem, autorizando a polícia a cumpri-lo. “Desde que recebemos esse mandado, a equipe de capturas, com o apoio da diretoria de inteligência da Polícia Civil, passou a fazer o monitoramento dele. Assim que o caso foi revelado, ele foi embora de Penedo, fugindo para São Miguel dos Campos. Tentamos fazer a prisão ontem, mas ele conseguiu escapar do cerco policial. Na data de hoje, o encontramos em outro esconderijo e efetuamos a prisão. Ele agora será encaminhado ao Sistema Prisional”, concluiu o delegado.
Delegado Rômulo Andrade fala sobre o caso, acompanhe:
Vídeo: Ascom PC/AL