O ASA largou na frente no primeiro jogo do mata-mata da Série D, ao vencer o Nacional de Patos (PB) por 1 a 0, em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O jogo da volta será no próximo domingo (06/08), às 16h, em Patos, no estádio José Cavalcanti.
Para o jogo no interior paraibano, o alvinegro terá a volta de Celso Teixeira a área técnica, após cumprir suspensão na partida do último sábado (29/07), em Arapiraca. O lateral-esquerdo Thallysson e o goleiro Renan Rinaldi, que também cumpriram suspensão, voltam a ficar à disposição.
Na partida inicial, o alvinegro teve desfalques de última hora, por conta de jogadores entregues ao Departamento Médico. A expectativa é que o lateral-direito Bocão, o volante Lídio e o atacante Vitinho, que sentiram lesões musculares, voltem a ficar à disposição da Comissão Técnica. O lateral-direito Iranilson se machucou durante a vitória por 1 a 0, foi substituído, também deve ser reavaliado pelo DM.
Na entrevista coletiva após o jogo, o auxiliar Gabriel Teixeira destacou a importância de contar com esses jogadores para a segunda partida, na cidade de Patos, para que a equipe tenha mais opções. No entanto, fez questão de valorizar todo o grupo: “Todos que estão no elenco têm que ter qualidade pra jogar. Então, todos os que estão aqui são capazes de jogar. É natural que o ritmo de jogo ele sinta mais que o outro,” destacou.
Segundo jogo
Para avançar de fase, o ASA precisa de um empate. Caso perca por um gol de diferença, a vaga será disputada nos pênaltis. O Nacional terá obrigação de vencer por dois gols de diferença.
Quem avançar vai enfrentar o vencedor do confronto entre Princesa de Solimões (AM) x Ferroviário (CE), que fazem o primeiro jogo nesta segunda, às 21h, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru, região metropolitana de Manaus, no Amazonas.