O vereador por Olho d’Água do Casado, Daniel Douglas Januário de Melo (Cidadania), que foi preso na noite dessa quarta-feira (02/08), suspeito de estar conduzindo o carro que atropelou e matou o estudante José Vinícius Cardeal, de 9 anos, já está em liberdade. Ele foi solto, na tarde desta quinta-feira (03/08), após pagar uma fiança no valor de R$ 5.280.
Daniel Douglas Januário de Melo passou por uma audiência de custódia, onde foi concedida a liberdade provisória ao vereador, mediante ao pagamento de fiança correspondente a quatro salários mínimos. Além do benefício de responder em liberdade, foi fixado medidas cautelares.
- Compromisso de comparecimento a todos os atos processuais para os quais for convocado;
- Comparecimento mensal, até o dia 30 de cada mês, perante o Juízo de seu domicílio, para informar e justificar suas atividades;
- Proibição de frequentar bares e demais estabelecimentos que vendam bebida alcoólica;
- Proibição de ausentar-se da Comarca de seu domicílio, por período superior a 10 dias, sem autorização judicial.
O caso – José Vinícius Cardeal, de 9 anos, foi atropelado na terça-feira (01/08), em Água Branca, no Sertão de Alagoas. O menino não resistiu aos ferimentos e faleceu.
José Vinícius era morador do povoado Logrador e aluno da Escola Municipal de Educação Básica Santa Ana, no Sítio Maxi. A Prefeitura de Água Branca decretou luto oficial de três dias no município.