22.5 C
Arapiraca
Sábado, 6 Setembro, 2025

FAF suspende Mancha Azul dos estádios pelo período de seis meses

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu, na manhã desta quarta-feira (09/08), pela suspensão da torcida organizada do CSA, Mancha Azul, que terá de ficar afastada por seis meses, em todos os estádios do Brasil. A FAF acatou recomendação expedida pela promotora Sandra Malta Prata Lima, da Promotoria do Juizado do Torcedor da Capital.

O diretor da Federação, Luciano Sampaio, confirmou à imprensa que já recebeu a notificação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), pedindo o banimento temporário dos estádios do País da organizada e que a recomendação foi acatada. O próximo passo será comunicar a decisão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A torcida Mancha Azul fica proibida de frequentar os estádios pelo prazo sugerido pela Promotoria do Juizado do Torcedor. A recomendação do MPAL teve como base um pedido formulado pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC), bem como um relatório da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), em que foi noticiado o envolvimento de torcedores vestindo a camisa da Mancha Azul em episódios de violência, dentro e fora dos estádios.

Relatos

Além de outros casos já relatados, no começo deste mês de agosto, um integrante da torcida organizada Comando Vermelho (CRB) foi agredido a pauladas em Maceió. A vítima permanece internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). O presidente da Mancha Azul e outro integrante da torcida foram presos suspeitos do espancamento.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Maduro pede diálogo a Trump em meio a tensões militares no Caribe

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez neste sábado...

Verstappen tira pole de Norris em Monza e marca a volta mais rápida da história da Fórmula 1

Max Verstappen conquistou neste sábado (6) uma pole position...

Cristiano Ronaldo brilha e Portugal goleia a Armênia nas Eliminatórias da Copa

Portugal iniciou com autoridade a caminhada rumo à Copa...