21.6 C
Arapiraca
Quarta-feira, 16 Abril, 2025

Brasil recebe mais 1,4 milhão de doses de vacina bivalente contra a Covid-19

O Ministério da Saúde recebeu, na madrugada desta terça-feira (13/12), 1,4 milhão de novas doses de vacinas Covid-19 do tipo bivalente, que protege contra a variante Ômicron original e a variante BA1.

Com essa remessa, o Brasil já conta com 4,5 milhões de doses entregues até o momento. Os imunizantes são da Pfizer, que tem contrato assinado com a Pasta da Saúde para a entrega de todos os imunizantes disponíveis, com as atualizações, e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As vacinas vão passar por avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e serão distribuídas após divulgação da nota técnica pelo Ministério da Saúde, com orientações sobre aplicação e público-alvo.

Logo, o Brasil também contará com imunizantes adaptados às variantes Ômicron BA4 e BA5, já encomendadas com a fabricante. A previsão é que até 19 de dezembro o Ministério da Saúde tenha cerca de 9 milhões de doses bivalentes à disposição.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Michael Schumacher viaja para Suíça para acompanhar nascimento da neta

Michael Schumacher fez uma viagem de helicóptero rumo à...

Macron expulsa 12 diplomatas argelinos e convoca embaixador em meio a tensão entre países

O presidente da França, Emmanuel Macron, decidiu nesta terça-feira...

Justiça dos Estados Unidos suspende deportação de mais de 530 mil imigrantes

Recentemente, a Justiça dos Estados Unidos emitiu uma decisão...