O agente de Polícia Civil (PC), Flavio Fox, ministrou na terça-feira (05/09), um treinamento básico para uso de drones em atividades policiais.
O delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, fez uma explanação na abertura da capacitação enfatizando a importância de integrantes da Polícia Civil de se capacitarem para saberem utilizar os equipamentos, em diversas ações que a instituição enfrenta no combate diário à criminalidade.
Os policiais tiveram treinamento para habilitação do uso de drones nas atividades policiais, onde foram passadas noções de legislação atualizadas pela Anac na área de segurança pública, procedimentos operacionais, além dos cumprimentos das legislações definidas.
Os drones que serão utilizados pela Polícia Civil são do modelo Mavic 2 Enterprise.
“O objetivo do curso é o de preparar toda equipe policial para operar estes drones que vieram de Brasília. Estes equipamentos são de última geração, avaliados em mais de R$50 mil cada. A intenção é a de que todos os policiais civis do estado consigam utilizar os drones quando se fizer necessário. Em breve iremos providenciar um curso mais avançado para todos” disse o delegado.