A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu, nesta quarta-feira (20/09), a investigação do assassinato de Claudineia Lima dos Santos, conhecida como “Maga de Satuba”, que era uma pessoa em situação de rua e foi morta com treze golpes de faca dados por um colega usuário de drogas, no dia 22 de abril deste ano, no bairro de Santos Dumont, em Maceió. A suspeita teve a prisão preventiva expedida pela Justiça, mas ainda está foragida.
De acordo com o delegado Thiago Prado, que comandou as investigações, “Maga de Satuba”, frequentava a “cracolândia”, situada na Favela da Federal, nas imediações do bairro Santos Dumont, em Maceió, e se prostituía para sustentar o seu vício. “Em razão disso, ela entrou em conflito com um homem, também frequentador do local. Pelas investigações, ela teria usado crack pertencente ao criminoso, o que culminou no assassinato”, explicou.
Após a conclusão do inquérito policial, o acusado teve a prisão preventiva decretada pela 9ª Vara Criminal do Tribunal do Júri de Maceió, mas não foi encontrado em nenhum endereço que constava nos registros.
“Diante disso, pedimos que a população possa colaborar com a Polícia Civil, através do número 181, indicando qualquer informação sobre o acusado”, solicitou o delegado Thiago Prado.