21.5 C
Arapiraca
Quarta-feira, 5 Fevereiro, 2025

Trabalhador ferido é resgatado pelos bombeiros em região de mata, em Atalaia

O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) esclareceu, nesta sexta-feira (22/09), que o homem resgatado ontem, quinta-feira (21/09), em uma área de mata, no município de Atalaia, é um trabalhador que sofreu o acidente enquanto trabalhava cortando eucaliptos. Um segundo homem que desapareceu naquela área ainda não foi localizado.

De acordo com o CBMAL, são dois casos distintos, porém, com pessoas que têm parentesco. O trabalhador resgatado ontem tem 45 anos e sofreu acidente após cortar uma das árvores, momento em que uma segunda caiu sobre ele. “A vítima sofreu escoriações no tórax e possíveis fraturas em costelas e coluna vertebral (cervical e lombar)”, informou a corporação. A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Ainda de acordo com o CBMAL, a segunda ocorrência é de um homem que desapareceu na zona rural de Atalaia e seria tio da esposa do trabalhador de 45 anos socorrido ao HGE. “A confusão nas informações se deu após os militares serem acionados pela Polícia Civil para iniciar às buscas ao tio desaparecido e momentos depois terem encontrado o trabalhador ferido pelo corte de árvores”, explicou a assessoria do CBMAL.

“Foi então solicitado o resgate aéreo para a vítima de queda de árvore e foi dado início às buscas pela pessoa desaparecida. As buscas se estenderam até o final da tarde, por volta das 17h20, e o desaparecido NÃO foi encontrado. Foi articulado com o delegado local que deveria ser verificado mais informações para retornarmos as buscas posteriormente”, explicou o Corpo de Bombeiros.

Participaram do resgate e das buscas, nessa quinta-feira (21/09), equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O caso com o homem desaparecido segue em aberto.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Austrália bane DeepSeek por risco à segurança nacional

A Austrália decidiu proibir a utilização da inteligência artificial...

A resposta de Pequim

O maior império vigente nunca imagina que um dia...

Alberto Fernández se declara inocente das acusações de violência de gênero

O ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández esteve presente em...