Um homem de 41 anos foi detido após ameaçar a ex-mulher e policiais militares, na manhã desse domingo (18/12), no Bairro Canafístula, em Arapiraca. O homem estava muito alterado e familiares informaram que o mesmo tinha acabado de receber alta do ITA Hospital Psiquiátrico.
De acordo com as informações da Polícia Militar, uma guarnição foi averiguar uma situação de ameaça na rua Maria Clara. A vítima, de 36 anos, relatou que seu ex-marido estava quebrando as coisas dentro de casa e que tinha ameaçado ela de morte. A filha da vítima falou que o acusado estaria tentando incendiar a residência.
Ao ser feita a abordagem, o homem ameaçou a guarnição com duas garrafas de vidro, quebrando uma delas nos pés dos militares. O autor continuou as ameaças e foi preciso desferir um tiro com munição de baixa letalidade para conter o autor.
Ele foi conduzido à delegacia e chutou várias vezes a cápsula de retenção da viatura, amassando a porta da cápsula e quebrando pedaços da grade da porta.
Durante a apresentação do caso, a família informou que o mesmo tinha recebido alta médica do ITA Hospital Psiquiátrico. Diante da comprovação da doença psiquiátrica do acusado foi realizado apenas a lavratura de um Boletim de Ocorrência contra o mesmo e solicitado da justiça uma medida protetiva para a vítima. Após a conclusão do BO a equipe de plantão da Polícia Civil solicitou apoio da RP 01 e do SAMU para conduzir o acusado para a UPA para que o mesmo fosse medicado.