25.8 C
Arapiraca
Quarta-feira, 5 Fevereiro, 2025

Dólar abre em queda, a R$ 5,06, com foco na Guerra de Israel

FonteCNN

O dólar abriu em queda nesta segunda-feira (16/10), perdendo 0,34%, a R$ 5,06, por volta das 9h15. Mercados globais seguem acompanhando o conflito entre Israel e Hamas, que se desenrola na Faixa de Gaza, enquanto a temporada de resultados do terceiro trimestre de 2023 já começa a acontecer nos EUA.

Os investidores aguardam os dados de grandes bancos, como Morgan Stanley e Bank of America, além dos dados da Netflix e Tesla para esta semana.

A possibilidade de o conflito no Médio Oriente se agravar à medida que Israel realiza ataques terrestres dentro da Faixa de Gaza é outro ponto de atenção.

Os preços do petróleo subiram mais de 5% no último pregão, em meio a esses temores.

As bolsas europeias operam sem direção única e perto da estabilidade. Já na Ásia, as bolsas fecharam em baixa nesta segunda-feira, com novos desdobramentos do conflito iniciado há mais de uma semana no Oriente Médio.

Além disso, o Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) deixou seu juro de médio prazo inalterado em 2,5%, sinalizando que suas principais taxas de referência ficarão igualmente intocadas nos próximos dias.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Ministério da Cultura repudia atitude do Grammy com Milton Nascimento

Na última terça-feira (4), o Ministério da Cultura do...

Trump declara que EUA ‘assumirá controle’ da Faixa de Gaza

O presidente Donald Trump fez um anúncio surpreendente nesta...

No Coaracy da Mata Fonseca: ASA joga mal e perde para o Coruripe pela Copa Alagoas

Jogando na noite desta terça-feira (4), no estádio Coaracy...