O novo técnico do ASA, Leandro Sena, foi o convidado do programa Futebol Show, (NN FM 91,5 e NN Play). Ele iniciou ressaltando o trabalho da direção do clube, para oferecer uma boa estrutura: “o esforço que a diretoria vem fazendo pra ter a sua casa e desenvolver o seu trabalho dentro de Arapiraca, a gente tem que enaltecer.”
“A gente está planejando muito bem essa pré-temporada. Na primeira semana, a gente vai desenvolver junto a parte clínica e física. Todos os testes e exames, para que os jogadores tenham o aval do Departamento Médico e possam iniciar de forma efetiva a nossa preparação,” declarou.
Trabalho integrado
O ASA terá cinco competições para disputar em 2024 e, quando ao tempo de preparação, será otimizado, para que haja o melhor aproveitamento possível. “Hoje em dia a gente trabalha de forma integrada, é a preparação física juntamente com a parte técnica e tática, pra adiantar os processos metodológicos. E outro facilitador são os jogadores que já trabalharam com a gente, que conhecem a nossa metodologia de trabalho, juntamente com os atletas remanescentes, que, em muitos campeonatos, a gente já se enfrentou tem amplo conhecimento desses atletas.” Neste período de pré-temporada, o ASA deve fazer pelo menos três amistosos.
O ASA já começa a temporada com um jogo decisivo, porque no dia 7 de janeiro vai enfrentar o Ferroviário (CE), em Fortaleza, valendo pela Pré-Copa do Nordeste. Um jogo considerado muito importante para equipe, inclusive no aspecto financeiro. Diante disso, Sena considera fundamental ter a chamada “espinha dorsal,” que uma equipe base para iniciar 2024.
Na entrevista, Leandro Sena falou também da dificuldade que os clubes estão vivenciando para encontrar o “camisa 10,” que é o tradicional meia de armação. Dentro desse aspecto, disse que acreditar que o elenco do ASA tenha jogadores que possam desempenhar essa função. Citou inclusive Anderson Feijão, que na avaliação dele, rende melhor quando joga mais próximo da área. “É um jogador que tem qualidade, que pode dar uma resposta altamente positiva a nossa equipe,” disse Sena.
O novo técnico alvinegro deixou claro que é favorável ao futebol de forma funcional, onde cada jogador deve atuar dentro da sua função, conforme sua característica principal. Disse também que gosta de uma equipe que tenha posse de bola, que proponha o jogo, principalmente jogando em Arapiraca.
Equipe mais jovem
No planejamento de contratações, Leandro Sena disse que conversou com o presidente Rogério Siqueira e o vice de futebol, Celso Marcos, no sentido de baixar a média de idade, “sem perder, também, aqueles jogadores experientes que vão, em algum momento, segurar a pressão da torcida, da imprensa, essa mescla vai ser muito interessante,” destacou.
Disse ainda que, nesse processo de rejuvenescimento, já está trazendo alguns jogadores oriundos da base para trabalhar na pré-temporada.