A equipe policial do 17º DP, coordenada pela delegada Liana Franca, localizou e prendeu na quarta-feira (15/11), um falso advogado no Povoado de Barra Nova em Marechal Deodoro. A ficha criminal do preso é extensa, o mesmo possui 16 procedimentos policiais por estelionato, falsidade ideológica, usurpação de função pública, e exercício ilegal da profissão.
A prisão se deu em cumprimento a um mandado expedido pela Juíza Fabíola de Melo Feijão, titula da 2ª Vara da Comarca de Marechal Deodoro. O criminoso, de 32 anos , já havia sido preso em flagrante delito, no ano de 2021 pelos agentes do 17º DP, por estelionato, falsidade ideológica, por cobrar custas das vítimas se dizendo advogado, porém o mesmo nem concluiu a faculdade de Direito.
Na ocasião da prisão, os agentes se dirigiram até uma residência no Povoado Barra Nova em Marechal Deodoro, e aguardaram o momento em que o procurado saiu na porta, onde foi dada voz de prisão.
O acusado foi encaminhado para a CISP de Marechal Deodoro, onde passou por audiência de Custodia, e teve sua prisão preventiva decretada.