Um homem, atualmente com 28 anos, foi preso nessa quarta-feira (29/11), após um trabalho conjunto, entre as polícias de Alagoas e do Mato Grosso. O preso é acusado de tentar matar, com quatro facadas, o vizinho José Cícero da Silva, então com 34 anos, no Conjunto Sagrada Família, em União dos Palmares, em 3 de julho de 2015.
Segundo as investigações do Núcleo de Investigação Policial (NIESP), da Delegacia Geral da Polícia Civil, comandada pelo delegado Daniel Mayer, o acusado tentou matar o vizinho porque ele mesmo teria feito um buraco na parede para ver a mulher da vítima despida.
Antes do crime, houve uma discussão por este motivo, e José Cícero acabou esfaqueado.
O acusado fugiu para a cidade de Pedra Preta, no Mato Grosso, onde foi preso por tráfico de drogas, mas foi libertado em 2017.
Agora, depois do trabalho investigativo, ele foi localizado e se encontra recolhido no presídio de Rondonópolis-MT, à disposição da 3ª Vara de União os Palmares, devendo ir a júri pela tentativa de homicídio.
O agente Welber Cardoso, chefe de operações do NIESP, informou que a polícia alagoana vai providenciar a transferência do preso para Alagoas, e que ele também está envolvido em crimes de tráfico de drogas e violência doméstica.