21.5 C
Arapiraca
Terça-feira, 13 Maio, 2025

Mina da Braskem: técnicos do Governo do Rio de Janeiro chegam a Alagoas

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, reuniu-se na tarde deste domingo (03/11), no Palácio República dos Palmares, com o presidente do Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM), Luiz Cláudio Almeida Magalhães, e a equipe técnica do órgão, que veio a Alagoas para analisar a situação do possível colapso da mina 18 da Braskem, no Mutange.

O governador Paulo Dantas agradeceu por telefone ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que enviou a equipe e se colocou à disposição de Alagoas.

“Conversei com o governador Cláudio e ouvi que os estados vão trabalhar juntos para encontrarmos soluções definitivas para a questão do crime da Braskem”, afirmou Paulo Dantas.

A equipe do DRM, formada por geólogos e especialistas em desastres e desmoronamentos, irá passar a semana toda em Maceió,  fazendo o levantamento da situação da mina e das possíveis intervenções que podem ser feita na área. “Estamos aqui para dar apoio ao Estado no que for preciso”, assegurou o presidente da DRM.

O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, fez um breve relato dos últimos acontecimentos que resultaram no isolamento da área no entorno da mina 18, desde a semana passada.

Uma reunião de trabalho será realizada nesta segunda-feira (4), para que sejam apresentadas todas as informações relativas ao desastre aos técnicos do DRM e para estudar possíveis saídas para evitar o colapso da mina 18.

Também participaram da reunião o chefe da Assessoria Militar do Governo, coronel André Madeiros, e técnicos do IMA.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Virgínia diz que ‘vai pensar’ em parar com bets e provoca senadores: ‘Se faz tão mal, proíbe’

A influenciadora digital e empresária Virgínia Fonseca, 26, afirmou...

Ucrânia pede que o Brasil use influência sobre a Rússia para viabilizar encontro com Putin

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sibiga,...

Homem é considerado inocente no Reino Unido após passar 38 anos na prisão por assassinato

Um homem foi declarado inocente pela Justiça britânica nesta...

‘Adeus amigo’, ‘velho querido’: o mundo chora a morte de ‘Pepe’ Mujica

“Grande amigo”, “velho querido”, “exemplo”. O Uruguai e líderes...