21.8 C
Arapiraca
Sábado, 18 Maio, 2024

Sob forte comoção, empresário Girlon Silva é sepultado em Teotônio Vilela

Na tarde desta quarta-feira (06), a cidade de Teotônio Vilela parou para se despedir de um dos seus mais notáveis cidadãos: Girlon José da Silva, conhecido como Girlon da Usina Seresta.

Girlon era responsável por alguns dos empreendimentos do grupo Seresta, como a imobiliária Fontes das Madeiras. Ele faleceu na tarde da última terça-feira (05), vítima de atropelamento, na BR-101, nas proximidades da Usina Seresta.

Além trabalhar para o grupo Seresta desde muito jovem, Girlon era empresário, com negócios no ramo de informática, área que atuava com a empresa MC-System Tecnologia, com serviços e sistemas de gestão empresarial.

A morte prematura do empresário causou comoção no município de Teotônio Vilela, especialmente no meio político e empresarial, onde Girlon era muito respeitado. Familiares, amigos, colegas de trabalho e autoridades políticas e empresariais estiveram presentes no sepultamento de Girlon.

O governador Teotônio Vilela, o empresário Elias Vilela e Geraldo Neto, o prefeito Peu Pereira e o vereador Edelson Almeida, além do Gerente da Usina Seresta, André Borges, entre outras autoridades acompanharam todo o cortejo até o cemitério do centro da cidade.

Trajetória

Apesar de ter se destacado no meio empresarial, Girlon foi uma das figuras importantes para o rádio vilelense. Com outros amigos, ainda nos 90, fez parte da montagem de umas primeiras emissoras comunitárias à época.

Mas foi na usina Seresta que Girlon fez sua história. Ele começou como trabalhador rural, no campo. Mas a visão de empreendedor logo chamou a atenção dos gestores da indústria, que o promoveram.

Chegou a fazer parte do alto escalão da Seresta, atuando diretamente na gestão da empresa, e foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do plano de recuperação judicial da indústria sucroalcooleira, que acabou por selar o arrendamento para Impacto Bioenergia, movimento que salvou a Usina Seresta da falência.

A Nova Seresta, como passou a ser chamada, depois do arrendamento do parque industrial, por parte da Impacto, passou a ser responsável apenas pelo campo (a parte agrícola), obtendo sucesso com a gestão de André Borges, com a qual Girlon colaborou desde as mudanças drásticas sofridas pela empresa.

Recentemente, Girlon passou a gerir os empreendimentos imobiliários do grupo Seresta. Seu trabalho era elogiado por nomes importantes da família Vilela, como o senador Teotônio Vilela Filho e Elias Vilela, além de representantes da família Gomes de Barros, como Geraldo Neto.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Vai à Virada Cultural 2024? Vejas dicas de segurança para aproveitar o evento

Neste fim de semana acontece mais uma edição da...

Série B: CRB vence o Vila Nova-GO por 1 a 0 no Rei Pelé

Jogando na noite desta sexta-feira (17), no estádio Rei...

‘Planeta dos Macacos: O Reinado’ domina as telonas brasileiras

Nesta última semana de estreias cinematográficas, o cenário não...

Monique Evans e Cacá Werneck se casam em cerimônia no Rio de Janeiro após 10 anos de namoro

A apresentadora Monique Evans, de 67 anos, e a Dj Cacá Werneck, de 37 anos, comemoraram a...