22.7 C
Arapiraca
Quarta-feira, 5 Fevereiro, 2025

Tenista australiano Alex de Minaur supera Novak Djokovic e encerra série invicta do número 1 do mundo na Austrália

O tenista australiano Alex de Minaur falou nesta quarta-feira, 3, sobre o sentimento em ter vencido o sérvio Novak Djokovic, considerado o melhor jogador de todos os tempos. Djokovic não era derrotado desde 2018 e estava invicto a 43 jogos em solo australiano. O jogador sentiu fortes dores no punho direito durante o confronto. A partida ocorreu nesta quarta-feira, na United Cup, e Alex de Minaur venceu por 2 sets a 0. O australiano expressou sua felicidade e emoção com o resultado, afirmando que tudo correu bem para ele durante a partida.

Em entrevista, Alex afirmou que o dia de hoje é “extremamente especial” e que está muito contente em ter vencido esta partida na Austrália. “É extremamente especial, Novak é inacreditável e o que ele tem feito por este esporte é muito especial, é surreal. Estou muito feliz de ganhar aqui na Austrália”, disse. “Hoje foi meu dia, eu estou feliz, eu consegui vencer e isso definitivamente significa muito. Muito obrigada, pessoal. Estou aqui para provar para várias pessoas que elas estavam erradas. Muitos não acreditaram em mim. Tenho diferentes estilos quando jogo tênis, estou feliz de ter trazido isso para o jogo hoje”, finalizou.

Este foi apenas o segundo encontro entre Minaur e Djokovic. No primeiro, há mais de um ano, Djokovic venceu por 3 sets a 0 no Aberto da Austrália. Questionado sobre o que mudou nessa partida, Minaur comentou sobre sua estratégia, afirmando que jogou ponto a ponto e se concentrou no que estava fazendo. Ele também destacou seu saque e sua capacidade de colocar pressão quando necessário. Alex também utilizou seu perfil no X (antigo Twitter) para expressar sua gratidão: “Dia louco. Obrigada por todo o suporte, estou me sentindo muito grato”.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Austrália bane DeepSeek por risco à segurança nacional

A Austrália decidiu proibir a utilização da inteligência artificial...

A resposta de Pequim

O maior império vigente nunca imagina que um dia...

Alberto Fernández se declara inocente das acusações de violência de gênero

O ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández esteve presente em...