18.1 C
Arapiraca
Domingo, 6 Julho, 2025

Três pessoas são presas em flagrante tentando aplicar golpe de aluguel falso, no bairro Jatiúca, em Maceió

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na sexta-feira (05/01), três suspeitos de tentativa de estelionato e associação criminosa. Os criminosos estavam envolvidos em um golpe de aluguel falso, fingindo ser proprietários de um apartamento no bairro da Jatiúca, em Maceió. Inclusive, um dos suspeitos, de 26 anos, apresentou-se como policial civil para a vítima.

Segundo informações, um policial civil, que investigava denúncias similares, chegou ao local justamente quando a vítima estava prestes a efetuar o pagamento e prontamente deu voz de prisão aos criminosos e acionou a Oplit para apoio operacional.

Durante patrulhamento, a Oplit foi alertada sobre uma possível tentativa de estelionato. No local estavam três pessoas: dois deles, um homem e uma mulher, ambos com 26 anos, fingiam ser o proprietário e a esposa, respectivamente. Uma terceira mulher, de 33 anos, alegava ser amiga do casal para dar mais veracidade à farsa.

Segundo informações da Oplit, foram encontrados 14 boletins de ocorrência de estelionato em nome do falso proprietário, além de um inquérito policial. Ele se dizia policial civil aprovado no concurso de São Paulo, alegando ser esse o motivo do apartamento estar alugado.

A vítima, que encontrou o anúncio do apartamento em um site especializado, havia agendado uma visita ao imóvel. Ela pagaria R$ 2.100,00 de caução, com a promessa de efetuar o pagamento do aluguel 45 dias após a mudança. Os três criminosos foram presos em flagrante e conduzidos para Central de Flagrantes para realizarem os procedimentos legais.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Agenda L!: curtinhas do Internacional do dia 6/7/2025

Depois de oito dias de trabalho direto após as...

Agenda L!: curtinhas do Bahia do dia 6/7/2025

Depois de um sábado com trabalhos técnicos e de...

Brics vai discutir tarifas ‘unilaterais’, guerras, IA e mudanças climáticas no Rio de Janeiro

O Brics pretende expressar “sérias preocupações” com o aumento...