18.7 C
Arapiraca
Domingo, 7 Setembro, 2025

Operação Estouro: Empresários e contador são denunciadas por fraude societária e sonegação de impostos, em Teotônio Vilela

O Ministério Público de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) e da Promotoria de Justiça de Teotônio Vilela, apresentou denúncia ao Judiciário contra oito pessoas, entre elas empresários e um profissional de contabilidade, pela suposta prática de fraudes societárias e sonegação de impostos, principalmente de ICMS. A iniciativa faz parte da Operação Estouro.

A denúncia foi recebida integralmente pela 17ª Vara Criminal da Capital, que deferiu também os pedidos liminares, determinando a imediata suspensão do CNPJ das pessoas jurídicas envolvidas, sequestro de bens e valores dos réus até o limite de R$ 4,5 milhões e o compartilhamento das provas com a Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda e Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Outros dois pedidos do MPAL que também foram deferidos se tratam da suspensão do exercício da função do profissional de contabilidade e a suspensão do Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado de Alagoas (Caceal) dos investigados.

Vale destacar que a atuação do Gaesf, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Teotônio Vilela, teve como base representação fiscal para fins penais encaminhada ao MP pela PGE.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Trump diz que falará em breve com Putin e se diz confiante em fim da guerra na Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste...

Eleições legislativas em Buenos Aires registram 63% de participação

O Conselho Eleitoral da província de Buenos Aires informou...