21.7 C
Arapiraca
Sábado, 26 Abril, 2025

Ataque hacker prejudica atendimento e radioterapia é suspensa no Instituto Nacional de Câncer

Um ataque hacker invadiu o sistema de tecnologia do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, no último sábado (27/01). Segundo a instituição, os programas de segurança foram ativados, mas os serviços de tecnologia precisaram ser interrompidos para evitar danos.

O setor de radioterapia precisou ser suspenso temporariamente e só será retomado quando houver segurança necessária para o religamento do sistema, de acordo com a assessoria de imprensa do instituto. As marcações de consultas também foram interrompidas.

No entanto, de acordo com o Inca, as consultas agendadas estão ocorrendo normalmente, por meio de anotações manuais sobre a evolução do paciente e receitas feitas à mão. As internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e o funcionamento do centro de tratamento intensivo (CTI) também continuam normais.

“O Inca reafirma o compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes, suas famílias e colaboradores. Estamos acompanhando de perto o desenvolvimento do trabalho da equipe de TI para assegurar que o serviço ao público não seja prejudicado e as marcações possam ser retomadas”, informa nota divulgada pelo instituto.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Trump chega a Roma para assistir ao funeral do papa Francisco

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou na...

Terremoto deixa 20 feridos e edifícios destruídos no Equador

Pelo menos vinte pessoas ficaram feridas e 135 residências...

Caribé é ouro nos 50m livre do Maria Lenk

Grande esperança no atual ciclo olímpico da natação brasileira,...

Subsidiária da JBS nos EUA fez a maior doação para a posse de Trump

As doações para a cerimônia de posse de Donald...