O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou, nesta quarta-feira (31/01), que vai apurar as circunstâncias da morte de Gyula Morais Csheses, de 39 anos, durante manutenção de um ar-condicionado, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.
O trabalhador foi atingido na região da cabeça e sofreu queimaduras após o cilindro de gás de um ar-condicionado explodir, nessa terça-feira (30/01). Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
De acordo com o MPT, a denúncia foi formalizada após a imprensa repercutir o caso. Diante da denúncia, o órgão protocolou uma Notícia de Fato e vai apurar as circunstâncias da morte do trabalhador.
O Ministério Público do Trabalho deve analisar as circunstâncias da morte e apurar responsabilidades.
O Instituto Médico Legal Estácio de Lima, da Polícia Científica de Alagoas, divulgou, na manhã desta quarta-feira (31/01), o resultado do exame cadavérico realizado no corpo do técnico em climatização e refrigeração após explosão de um cilindro de gás de ar-condicionado. Gyula Morais Csehes, de 38 anos, morreu em decorrência de um traumatismo crânio-encefálico.
Gyula Morais Csheses morreu após ar-condicionado explodir durante manutenção. Foto: Cortesia