22.6 C
Arapiraca
Terça-feira, 9 Setembro, 2025

Jaraguá Folia promete arrastar milhares de foliões pelo bairro histórico nesta sexta

O Jaraguá Folia está prestes a invadir a rua Sá e Albuquerque e a avenida da Paz, no charmoso bairro histórico de Jaraguá, a partir das 19h desta sexta-feira (02/02). Iniciado em 2001 como uma iniciativa para revitalizar as atividades de bares e restaurantes, o Jaraguá Folia cresceu exponencialmente. O evento, que começou com apenas 10 blocos, hoje conta com mais 100 blocos inscritos.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do evento para o cenário do carnaval em Alagoas, ressaltando o significativo apoio do Governo do Estado ao evento. “O Jaraguá Folia se tornou um marco no calendário festivo, não apenas por sua grandiosidade, mas também por sua capacidade de unir a comunidade em torno da celebração da cultura. É uma festa que não só preserva as tradições locais, mas também impulsiona a economia criativa, promovendo a cultura alagoana de maneira única”, destacou a secretária.

Para  o diretor da Liga Carnavalesca de Maceió e criador do Jaraguá Folia, o jornalista e historiador Edberto Ticianeli,  uma das fortes características da festa é que o foco do evento está no espetáculo. “A maior atração é o desfile de blocos. Acho até que não deveria ter ninguém como assistente dos desfiles; deveriam estar todos desfilando”, disse.

A segurança é um ponto de destaque do evento, com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) atuando com eficiência para garantir um ambiente de paz, festa e encontro das famílias. Além disso, uma equipe de apoio está em ação para garantir a fluidez dos desfiles, contribuindo para a organização do evento.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Polícia Militar flagra desmanche de veículos e prende dois suspeitos, em Maceió

Uma ação integrada da Polícia Militar desarticulou um esquema...

Arapiraca terá um Teatro Municipal que deve ser construído no Lago da Perucaba

Na tarde de ontem, segunda-feira (08), o prefeito Luciano...