Após a partida entre Cruzeiro-AL 0 x 1 Penedense, em Arapiraca, pelo Campeonato Alagoano, um ônibus que transportava torcedores do Penedense foi alvejado por pedras. De acordo com o boletim de ocorrência, a ação criminosa ocorreu por volta das 22h, na AL 110, próximo ao sítio Nascença, em São Sebastião. A PM foi acionada e, com o apoio do presidente do Penedense, Aerton Reis, que também é militar, as guarnições realizaram diligências e capturaram os suspeitos. Eles foram conduzidos para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Penedo, para as providências cabíveis.
Ainda de acordo com o relatório, com os cinco suspeitos foram apreendidas uma arma de fogo modelo garrucha calibre 38 e três motocicletas. Os suspeitos permanecem detidos à disposição da justiça.
De acordo com o relatório, os suspeitos de atacar o ônibus com torcedores do Penedense seriam supostos torcedores do ASA.
Sobre o assunto, a direção da torcida Mancha Negra divulgou nota afirmando “que não compactua com nenhum tipo de ato de violência, vandalismo ou conduta criminosa. Fomos informados sobre os lamentáveis incidentes ocorridos com o ônibus da equipe do Penendense após o jogo em Arapiraca. Ressaltamos que tais ações não possuem qualquer relação com nossa torcida organizada”.