O ASA enfrenta o Internacional (RS) nesta quarta-feira (28), às 20h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O jogo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil e o técnico Rodrigo Fonseca terá a sua disposição o meia Anderson Feijão e os atacantes Júnior Viçosa e Caxito, que foram liberados pelo Departamento Médico.
Na entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (27), Rodrigo Fonseca foi perguntado pelo repórter Eduardo Cardeal (NN FM 91,5 e NN Play) se eles começariam jogando ou ficariam como opções: “são atletas de grande potencial, já vinham trabalhando no clube, já conhecem o peso da camisa, a responsabilidade de vestir a camisa do ASA. Com certeza, são opções que nós temos para o jogo.” Com isso, a tendência é que os três atletas sejam utilizados no decorrer da partida.
Sobre o sistema de jogo, o comandante alvinegro disse ter trabalhado duas situações, inclusive uma formação com três zagueiros. “Estamos definindo qual melhor forma da gente enfrentar o Inter”, afirmou, evitando passar maiores detalhes.
Júnior Viçosa
O atacante Júnior Viçosa disse que está confiante em poder participar desse jogo. Ex-Grêmio (RS), ele lembrou que fez três Grenais e teve a felicidade de fazer três gols naquela época. “Se puder jogar esse jogo ai, jogo importante. Se puder ir pro banco, e ajudar meus companheiros ali no segundo tempo, darei o meu melhor”, afirmou Viçosa.
Novidades
O ASA acertou a contratação do atacante Thuiaguinho, que estava no Coruripe. O jogador já teve o nome publicado no BID da CBF nesta terça-feira (27).
Também nesta terça, o ASA havia anunciado a contratação do também atacante Edílson Júnior, de 23 anos. O jogador estava disputando o Campeonato Carioca pelo Audax-RJ.
Preparativos
A equipe alvinegra encerrou sua preparação com um treinamento na tarde desta terça-feira (27). Uma provável equipe é com Bruno Pianissola, Rômulo (Jan Pieter), Bennê, Roni Lobo; Paulinho, Allef, Wescley, Didira e Gabriel; Keliton e Flavio Souza.