24.3 C
Arapiraca
Terça-feira, 21 Maio, 2024

Operação Curupira apreende 351 aves e aplica mais de R$ 130 mil em multas em Murici

Em sua 26ª edição, a Operação Curupira aplicou R$134,5 mil em autos de infrações encontradas nos municípios que fazem parte da Área de Proteção Ambiental (APA) e a Estação Ecológica (ESEC) de Murici. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA-AL) integram a operação, que é coordenada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). As ações ocorreram entre os dias 23 de fevereiro e a última segunda-feira, 4 de março.

Além das 351 aves, foram encontradas seis carcaças de animais silvestres, duas pacas, dois quandu-mirim, espécie ameaçada de extinção, um teiú e um porco do mato caititu. Também foram apreendidas quatro espingardas, três armadilhas para tatus e 32 armadilhas de disparos, conhecidas como cano. Ao todo foram 17 autos de infração por crimes contra a fauna.

A APA de Murici é a maior unidade de conservação do estado em extensão e número de municípios reunidos. Possui uma área de 132.833 hectares que abrange os municípios de Murici, Messias, Flexeiras, Joaquim Gomes, Colônia Leopoldina, Ibateguara e União dos Palmares, região alvo desta operação. Já a ESEC de Murici, corta os municípios de Flexeiras, Messias e Murici e conta com uma área de 6.116 hectares.

A colaboração é sempre bem-vinda, qualquer infração ambiental pode ser denunciada por meio do aplicativo IMA Denuncie, disponível nas principais plataformas para download, e pelos números telefônicos dos órgãos Batalhão de Polícia Ambiental pelo número: (82) 98833-5879 e ICMBio: (81) 99147-6666.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Espanha anuncia que retira ‘definitivamente’ a sua embaixadora na Argentina

A Espanha vai retirar “definitivamente” sua embaixadora na Argentina,...

Passageiro morre após turbulência e voo da Singapore Airlines faz pouso forçado

Um voo da Singapore Airlines que partiu de Londres...

Cidade japonesa bloqueia vista do Monte Fuji para evitar selfies de turistas

Uma cidade japonesa começou a instalar uma grande barreira...

Navio que destruiu ponte nos EUA é rebocado para estaleiro após dois meses

O navio porta-contêineres que atingiu e derrubou a ponte...