Um advogado foi detido após ameaçar funcionários da Equatorial com armas, na manhã desse domingo (17), no bairro Cavaco, em Arapiraca. Os funcionário foram a residência do advogado para investigar uma suspeita de furto de energia.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Equatorial foi até a residência do suspeito para investigar um possível furto de energia na Rua Novo Horizonte. Os funcionários relataram que teriam sido ameaçados pelo suspeito com duas armas de fogo, um simulacro e uma pistola calibre 9mm. A equipe registrou a ameaça com fotografias.
O suspeito se apresentou à guarnição como advogado e disse que as duas armas têm documentação. O mesmo disse que ao ouvir as batidas no portão, devido ao horário, assustou-se e foi até a porta armado. Mas, segundo ele, quando viu que era a equipe da Equatorial, guardou as armas e afirmou que em nenhum momento saiu da residência armado, que apenas estava com as armas em punho no momento de abrir o portão. Disse ainda que não ameaçou as vítimas.
Diante dos relatos, os militares conduziram as partes à delegacia onde foi confeccionado um boletim de ocorrência pelo crime de ameaça.