O Restaurante da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) teve que suspender o funcionamento, na manhã desta segunda-feira (21/11), após o local ficar sob risco de explosão por conta de um vazamento de gás. Por meio de seu perfil nas redes sociais , a Pró-reitoria Estudantil (Proest).
A PROEST, órgão responsável pelo RU, fez o comunicado de suspensão, por meio das redes sociais. Segundo Milena, nutricionista do Restaurante Universitário, um cano de gás da cozinha estava danificado, e que por questões de segurança o almoço para a maioria dos estudantes foi suspenso.
Também segundo a organização do Restaurante, o problema do vazamento de gás já foi resolvido, e o tradicional jantar será servido normalmente à comunidade universitária.
Este não é o primeiro vazamento de gás que já ocorreu no Restaurante Universitário do Campus A.C Simões, um relatório técnico de inspeção disponível na Internet, do ano de 2021, aponta a detecção de outros vazamentos na rede de gás. O relatório também encontrou vazamentos no RU do Centro de Ciências Agrárias (CECA).