A decisão do Campeonato Alagoano 2024 começou neste sábado (30), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O CRB venceu o primeiro duelo por 1 a 0, gol marcado por Anselmo Ramon aos 30 minutos do 2º tempo.
O segundo jogo será em Maceió, no estádio Rei Pelé, no próximo sábado (6 de abril) e o CRB joga com a vantagem do empate. O ASA precisa vencer por dois gols de diferença, para reverter a vantagem e conquistar o título no tempo normal. Uma vitória alvinegra por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.
O jogo
No primeiro tempo, o ASA tomou a iniciativa e apresentou boa movimentação no meio-campo. Na frente Keliton e João Cabral levaram perigo. O CRB explorou mais as jogadas de ataque pelo lado esquerdo de campo. A melhor oportunidade do Galo foi aos 33 com Anselmo Ramon.
Na segunda etapa, o ASA chegou pressionando e assustou aos 2 minutos com Allef. O CRB teve grande oportunidade aos 24 com Anselmo Ramon e obrigou Bruno Pianissola fazer uma grande defesa. Aos 30 minutos, após cruzamento de Jorginho, Anselmo Ramon (de cabeça) abriu o placar para o Galo. Aos 45 minutos o ASA chegou com perigo, quando Anderson Feijão cabeceou com perigo e obrigou o goleiro Matheus Albino fazer grande defesa. E o jogo terminou com vitória alvirrubra.
Ficha Técnica
ASA 0 x 1 CRB
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes de VAR: Vitor Carmona Metestaine (SP) e José Henrique de Cravalho (SP)
Gols: Anselmo Ramon aos 30 minutos do 2º tempo (CRB)
ASA: Bruno Pianissola; Paulinho, Roni Lobo, Benné e Gabriel Feliciano; Colina, Allef, Didira (Anderson Feijão) e Wescley; Keliton (Edilson Júnior) e João Cabral (Flávio Sousa). Técnico: Rodrigo Fonseca
CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Heron-depois Gustavo Henrique) e William Formiga; Falcão (João Pedro), Caio César (Rômulo) e Gegê; Mike (Jorginho), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.