26.3 C
Arapiraca
Quinta-feira, 10 Abril, 2025

Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos de manipular imagens pornográficas com rosto de adolescentes

A Polícia Civil realiza, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Deepfake, relativa a manipulação de imagens pornográficas com a sobreposição do rosto de adolescentes, com o uso de inteligência artificial. Foram apreendidos celulares, tablets, notebooks.

A operação está sendo comandada pelos delegados Daniel Mayer, diretor do DPJ1 (Diretoria de Polícia Judiciária 1) e Sidney Tenório, titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em domicílios situados wm Maceió, nos bairros Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Serraria e na cidade de Marechal Deodoro.

“São sete alvos, sendo dois em Marechal e cinco em Maceió. O objetivo da operação é aprofundar investigações que envolvem imagens pornográficas forjadas de adolescentes, todas elas inocentes, que nunca tiraram essas fotos. Tiveram a Inteligência Artificial utilizada para criar imagens verossímeis, imagens que parecem verdadeiras, que não conseguem distinguir, a olho nu, nenhuma falha nessas imagens, que foram divulgadas em massa nas redes sociais, chegando até a Polícia Civil”, informou o Mayer.

Ainda segundo o delegado, as vítimas do crime estão abaladas. “As vítimas ficaram abaladas, como as famílias. E isso não é brincadeira, é um crime gravíssimo”, finalizou.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

CSA apresenta três reforços para a disputa da Série C

A quinta-feira (10) foi bastante movimentada no CT Gustavo...

Com brasileiro na lista, Festival de Cannes divulga lista de filmes selecionados

Foram conhecidos nesta quinta-feira (10) os filme indicados para...

Helicóptero cai no rio Hudson, em Nova York

Um helicóptero caiu nesta quinta-feira (10) no rio Hudson,...