23 C
Arapiraca
Quinta-feira, 17 Abril, 2025

Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca e mais sete cidades do Agreste

Uma falta de energia atingiu a captação do Sistema Coletivo do Agreste, situada no Rio São Francisco, em São Brás, na tarde desta segunda-feira (22), e prejudicou o abastecimento de água em oito cidades da região.

Sem energia, as motobombas pararam de funcionar, interrompendo o envio de água para a Estação de Tratamento (ETA). A situação afeta o abastecimento das seguintes localidades: São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Nóia e bairros da parte baixa de Arapiraca. As localidades da zona rural de todos esses municípios também são prejudicadas.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento, que operam o sistema, acionaram a Equatorial, responsável pela rede elétrica. Tão logo o serviço seja restabelecido, a captação e o tratamento de água serão retomados. Porém, a normalização do abastecimento não ocorrerá de forma imediata, e sim gradativamente, tendo em vista a quantidade de municípios afetados e a extensão territorial de todos eles.

Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota de esclarecimento. “Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada na captação de água em São Braz, a Equatorial Alagoas informa que uma equipe técnica já foi acionada para atender o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível”.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

CRB vence o Volta Redonda por 1 a 0 e assume a liderança da Série B

Na noite desta quinta-feira (17), o CRB venceu o...

Balneário Camboriú recebe ERRORR, evento eleito cinco vezes melhor club do mundo

O Greenvalley, localizado em Balneário Camboriú (SC), será palco...

Casamentos movimentam a economia, mas há quem faça por amor

Que o setor de casamentos é uma crescente, não...